sexta-feira, 27 de março de 2009

A cada dia uma nova história

Hoje ao darmos iníco, as crianças foram direto para os seus lugares. Neles mesmo nós fizemos a oração inicial e ouvimos uma estória muito legal, a história do O Grande Rabanete. O livro além de conatr uma história muito interessante nele dá para introduzir a questão de ordem, de números, devido a quantidade de personagens e seguência.

"O vovô, a vovó, a netinha, o cachorro Totó, todos estão na horta tentando arrancar um rabanete que teima em não sair. Uma tarefa irrealizável para uma só pessoa torna-se possível com a colaboração de todos". Palavra da autora.

Após ouvir a história as crianças receberam a folha do bloco para fazer a letra R, e contextualizar a letra com o meio, ver que a letra R não é dó do Rabanete, mas de um amigo, do relógio que utilizamos para ver as horas, da rua por onde passamos. Foi proposto que cada um copiasse as palavras do quadro. As palavras propostas foram: RABANETE, RUA E RELÓGIO.
Após escrever essas palavras, deu -se o lanche. Para em seguida continuarmos a letra R.
Quando as crianças já haviam terminado de lanchar, prosseguimos a atividade, só que com cola colorida azul, onde elas deveriam passar o dedo por cima da cola colorida e reescrever com o lápis.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.” Pv. 22.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário