quinta-feira, 3 de setembro de 2009



Hoje o estágio iniciou-se da seguinte forma: as crianças sentaram em seus respectivos lugares para brincar com massinha de modelar. A massinha é importante para o desenvolvimento motor da criança principalmente nas series iniciais, onde ela começa a ganhar habilidades com o corpo, por isso esse tipo de atividade deve ser bem estimulada pelos professores.
Em seguida esperamos todos os amigos chegarem para fazermos a acolhida, momento onde buscamos desenvolver a concentração e a espiritualidade de cada criança, independente da religião.
Nossa aula começa com a fixação dos numerais que já conhecemos o número 1 até o número 4. Em seguida introduzimos o número 5.
A maneira diferente para aprendermos o número 5, foi a partir de uma caixa de papelão, onde dentro havia areia, pedimos para que as crianças fizessem à movimentação do numeral da forma em que elas estavam observando no quadro.
É necessário buscar aulas estimulantes e diferentes, para que prenda a atenção do aluno e faça com que ele sinta interesse no que ta sendo proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário