quarta-feira, 9 de setembro de 2009




Após tanto tempo de férias, voltamos as aulas.


Logo percebemos que a gripe A aind deixa muitos pais com receio, pois a turma apresenta um número muito inferior a quantidade de alunos. Nessa primeira semana só tivemos seis alunos.


Mas algumas medidas foram tomadas para confortar as famílias, a escola colocou em pontos garrafos de água mineral, onde cada um para consumir deve pegar um copo descartável. A rotina dentro da sala também mudou, agora ao invés de distribuimos massinha, cada aluno possui uma massinha para uso individual. Além dos outros materiais como lápis de cor, hidorcor são de uso excluisvo e pessoal.


Para que as crianças pudessem entender foi contado uma história da mônica onde ela evita o contato direto com o amigo, e uma música foi passada para os pequenos fixarem os hábitos, ' dar abraço, beijinho, aperto de mão não é descasso mas prevenção'.


As atividades desta semana foram as seguintes: primeiro colocar o nome completo na parte superior da folha de bloco, em seguida deveriam copiar do quadro os três habitos adquiridos e aprendidos coma música e em seguida ilustrar.


Quando trocamos de atividades o uso de alcoolgel é indispensável! Principalmente antes do lanche.


Também nesta semana ouvimos a história de Dom Bosco em seguida fizemos o registro da seguinte frase, ' Bom Bosco cuidava das crianças e dos jovens co muito carinho e amor' em baixo fizemos a ilustração de Dom Bosco com as crianças. O desenho é feito de acordo com a criatividade e imaginação de cada um, pois devemos deixar com que as crianças transponham a sua criatividade e exponhama tua imaginação.

2 comentários:

  1. Fabiana realmente os pais estão muito preocupados com a gripe. Na turma em que eu dou estágio estavam indo poucas crianças, mas agora já está voltando ao normal.
    Todos estão levando muito a sério a higiene, passamos alcool gel quando chegamos na sala, antes do lanche, depois do parque... que bom que estão levando mesmo a serio a questão de higiene, pois só assim para amenizarmos a tal Gripe.
    Muito interessante seu blog, suas postagens...
    Até mais...
    Fernanda Moraes-211

    ResponderExcluir
  2. Fabiana,
    parabéns pelo seu blog...Realmente um dos mais atualizados pelos quais passei!
    Gostei muito de sua última postagem.Sobre a ameaçadora gripe A.
    Os temores e a prevenção dos pais em relação à gripe foi algo claramente observável nos primeiros dias da volta as aulas:salas quase vazias e alunos munidos de álcool gel, que ,inclusive, passou a ser utilizado frequentemente e principalmente antes do lanche.
    O mais interessante é que se pararmos para refletir sobre as medidas tomadas atualmente(não só pelas escolas mas pela sociedade em geral) em função da nova gripe, deveriam ser hábitos de higiene cotidianos e não um momentâneo alarme em combate à tão comentada pandemia... !
    Continue nos surpreendendo em seu blog...
    Até mais...
    Melyssa_211

    ResponderExcluir