terça-feira, 14 de abril de 2009

Brinquedos de vital importância

Ao iniciarmos o nosso dia, todas as crianças foram diretamente para o tapete. Lá aguardamos todos chegarem; Quando a turma estava completa demos inicio as nossas atividades.
O primeiro momento é a acolhida que é feita diariamente. Em seguida fomos conversar sobre brinquedos (é o tema do nosso projeto). Após resgatar os conhecimentos prévios das crianças, uma atividade foi realizada. AS crianças deveriam copiar as palavras que seriam escritas no quadro, além da cópia deveriam ser entendidas as palavras pelo som da pronúncia. E eram as seguintes palavras PIÃO, CARRO, BOLA, AVIÃO(¹). Nota-se que há uma grande confusão na escrita das palavras, quando possui uma letra consecutiva ou acento.
Em seguida pudemos colorir os brinquedos que havia na folha, fizemos um grande exercício de ficarmos em silêncio, e ouvindo música para tranqüilizar.
Após o término, realizamos uma terceira atividade. Cada um recebeu uma folha de bloco deitada, primeiro deveria ser colocado o nome e em seguida Tia Dani iria passar com cola colorida a palavra BRINQUEDO para que houvesse uma atividade motora e a motricidade das palavras B R I N Q U E D e O.
“Na pedagogia, um brinquedo é qualquer objeto que a criança possa usar no ato de brincar. Alguns brinquedos permitem às crianças divertirem-se enquanto, ao mesmo tempo, as ensinam sobre um dado assunto. Brinquedos muitas vezes ajudam no desenvolvimento da vida social da criança, especialmente aquelas usadas em jogos cooperativos”.
Em seguida fomos lanchar, na medida em que as crianças iam terminando elas iam para o tapete brincar de pecinhas, onde elas se interagem melhor uns com os outros e aprendem a dividir.




IMAGEM¹ :


Nenhum comentário:

Postar um comentário